quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Vida - Número Quinze e Dezesseis / ANO DOIS


Então vou começar pela obrigação. Estes tempos pra trás fiquei com dois caras, na verdade fiquei não. Peguei. Chupei um até gozar e saí do trabalho um dia pra ser chupado, gozei rapidinho e pronto. Só falei disso pra manter a contagem. Sexo pelo visto não faz mais parte da minha vida ou simplesmente não tem mais graça.

Tenho tanta coisa pra contar, poderiam ser dez posts, mas tem de ser um rapidinho mesmo. Já é quase uma hora da manhã e a vida tá corrida. Difícil saber por onde começar. Vou fazer tópicos.

1 - Academia - Pois é, terça-feira da semana passada, dia 8 de janeiro eu voltei para academia. Uma academia que já estou com mil birras, mas tentarei me manter firme, forte e presente (apesar de já ter faltado na sexta, no sábado e na segunda e também faltarei na quarta). Cansei de reclamar que eu estava gordo e não fazer nada, resolvi mesmo tentar voltar pra academia. Peguei pesado no primeiro e no segundo dia e na quinta-feira eu não tava aguentando, mesmo assim malhei um pouco e fui pra casa. Pensei e cheguei a conclusão que não adianta achar que vou tirar o atraso, recuperar o tempo perdido, tenho de ir com calma e voltar a ficar em forma e isso leva tempo e muito esforço.

Tem um problema, minha ansiedade está atacada, to tentando de tudo, mas estou comendo muito. Pelo menos comecei a malhar e tentar balancear agora né. Com o tempo espero controlar esta ansiedade terrível e ter melhores resultados, apesar de achar que voltar a fazer exercícios já é uma vitória e não quero parar mais.

2 - Férias - Este tópico é na verdade uma pegadinha. Não tive férias, não terei férias. Estou trabalhando, coisa que faço seis vezes na semana, domingos, feriados, não importa. E mais uma coisa, estou fazendo um curso de verão na faculdade, estou desesperado para formar... DESESPERADO! Espero conseguir formar este ano e conseguir assim seguir para a próxima etapa da minha vida.

Além disso ontem comecei uma aula on-line, aula de finanças pessoas, oferecida por um site ótimo que oferece aulas, com provas e certificados em parceria com diversas faculdades do mundo, principalmente dos Estados Unidos. Tudo isso de graça e engorda e muito um currículo, coisa importante para mim, que quero fazer seleção para trainee em algumas empresas.

Isto significa, não tenho vida, estou correndo muito e tentando organizar o meu tempo da melhor forma que eu conseguir.

3 - Trabalho - Estou com problemas sérios no trabalho. Tenho um trabalho de merda, que odeio e nunca esperei fazer. Além disso e o causador do meu problema é que pouca gente trabalha e fico com mais  trabalho. Hoje inclusive levantei e saí mais cedo, sem me importar com bater ponto e coisas do tipo. Conversei com meu irmão e minha mãe, eles acham que eu não deveria me preocupar tanto, ou seja, deveria fazer o mesmo que a grande maioria, ligar o foda-se e ficar atoa. 

Fiquei em uma saia justa. Não fazer nada ou fazer muito menos para mim é um problema ético enorme, mas já cheguei no meu limite, estou num stress danado por um trabalho besta e que não me agrega nada (só o salário, que no momento preciso, mas ganho trabalhando ou simplesmente estando lá). Já fiz algumas reclamações, não deram em nada, eles me disseram que não sou pago para mudar o comportamento dos meus colegar e que ainda fico parecendo (e sou mesmo) o colegada chato. Eles me dizem que isto não seria um problema grande, já que esta parece ser a "política da empresa", que eu sofro atoa e que as vezes o melhor é adequação. 

Depois desta conversa fiquei perdido. Jogo esta coisa de ética pra lá, já que falta para a empresa e não sou recompensado por ser um bom empregado (pelo contrário, sou punido) ou sigo firme por um bem estar pessoal? 



Por enquanto vai ser isto, tenho certeza que estou esquecendo mil coisas que antes de começar a escrever achei que eram super importantes, mas já está tarde, amanhã acordo cedo e tenho o dia bem cheio, espero que vocês dêem as mais sinceras opiniões, estou precisando muito de uma luz, uma saída, coisa que parece tão difícil. Já estou começando outro tema importante, me sinto num labirinto, tento sair e acabo errando o caminho e entrando em um mais escuro ainda e segue assim ad eternum, mas isto é assunto pra outro post, de preferência um de libertação, de quanto eu tiver encontrado este tal caminho escondido e tiver encontrado a luz, a paz.

Desculpem os erros de português, não estou nem conseguindo pensar. E desculpem pelo texto que provavelmente está confuso.

10 comentários:

  1. gente, deu pra sentir daqui como vc tá atacado. vc precisa parar, pisar no freio, senão vai explodir...

    eu passei 1 ano e 1 mês sem sexo e vc pegando dois caras na semana e o "sexo não faz parte da sua vida", ah, me poupe, vc teve duas transas sem graça, somente isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foxx, nao.. essas transas nao foram esta semana, tem mais do que isso! E nao sao duas.. olhe as ultimas 30 por aí.. acredito que tá mais neste número. rs

      E sinceramente nao estou preocupado com isto no momento.. Tem tanta coisa pra me preocupar.. isto é o menor dos problemas.. é a diversao.

      Excluir
  2. Cara acho que academia a parada é essa mesmo, não adianta no começo fazer todo o esforço do mundo se não conseguir manter depois não vai adiantar de nada! Então começa tranquilo... acho que você poderia tentar introduzir outras atividades físicas no seu cotidiano como andar de bike ou correr, talvez ajude no humor e na disposição!

    Sobre o trabalho, acho que pra não ficar com peso na consciência você não deveria fazer nem muito nem pouco, mas apenas o seu trabalho! Quando vier trabalho dos outros diz que está atarefado joga uma desculpa...

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parou com o sexo??????? OMG!!!!!! É o fim do mundo????? Hehehe! Queridon... relaxa aí, desacelera um pouco e conte conosco, claro! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. E respondendo a sua pergunta: homem lasanha é aquele que tem bastante "massa"... sacou, babe? Hahahaha! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. amiguinho, eu amo meu trabalho (hj comecei em um novo), amava meu trabalho antigo. AMO trabalhar e fazer o que eu gosto, ficar em lugar sem conseguir realizar pra mim nao da. bote seu cv debaixo do braço, pq nos somos feitos de sonhos e desejos, nao pra ficar prostrados numa cadeira.

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Pois é... eu vejo fotos de tempos atrás e me pergunto (em alguns casos) como tive coragem de vestir determinadas roupas... hahahaha! Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. No quesito sexo sem compromisso sou podre, por um milhão de motivos que nem vou comentar... Então, deixe quieto por enquanto.

    1. Academia = dai-me forças Senhor! Para recomeçar também. Realmente, melhor a atitude do que ficar contanto gordurinhas... Definitivamente, construir aos poucos é a solução mais saudável e interessante. E até hoje não encontrei uma academia que preste – minha experiência é que os instrutores são uns filhos da puta, que só estão lá pra enfeitar (ou enfeiar) o ambiente, dando muita moral pro próprio pau em horário de trabalho. Só me falta ir à Flex, pra ver se é diferente – mas não to podendo pagar, e não tenho fé! Hehehe.

    2. Férias = Então, você este pelo menos de “Férias” (ou estava, sei lá) da Faculdade. Já é alguma coisa... E porque esse desespero para terminar? O que irá acontecer? Que planos vc tem para o “diploma” em mãos?
    3. Trabalho = É realmente frustrante quando a gente faz mais do que os apáticos outros. E como assim, os outros não trabalham e você trabalha mais? Você faz a parte deles? Ai é tolice! Não aconselho vc ligar o foda-se! Faça a sua parte e no ritmo que você está acostumado, e use o tempo “livre” para fazer, ou pensar algo pra vc melhorar... Ou se obrigarem a você a trabalhar mais (ou seja) fazer o trabalho dos outros, faça mais devagar... Mas realmente, não estresse por conta dos outros. Acredito que essa atitude seja condizente com a “mórbida politica” da empresa (que aliás, não é a única filha da puta – acredite). No fim, você morre de desgosto e eles continuam apáticos, mas agora com outro apático no teu lugar. Enfim, aprenda a relaxar e principalmente aprenda a negociar e influenciar as pessoas em seu benefício. Muahahaha

    Hum, qual o link desse curso de “finanças pessoais”. Quero fazer também!
    Enfim, RELAXE E GOZE TAMBÉM, oras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, to com memória tao ruim.. vi teu comentário e hj já tinha esquecido.. vou te mandar o link..
      sobre a academia já n vou a duas semanas.. :/
      sobre o trabalho.. bem... é complicado...
      férias da facul eu tive.. de uma semana..

      Excluir
  8. NADA DE SEXO , OK!
    acho que vs deve seguir os comentários acima , afinal sexo não é , nunca foi e nunca será tudo!
    Se concentre em outra coisa.

    ResponderExcluir