terça-feira, 18 de junho de 2013

Manifestação, Orgulho e Corrupção

Vivi um ano na Europa, viajei muito, aproveitei demais. Andei muito a pé, de dia e de noite. Nunca fui assaltado, nunca tive medo, não fui maltratado, não fui ameaçado, nem uma vez. Nunquinha. Pensei em ficar por lá já que confesso que morro de medo de ser assaltado ou morto nessa guerra que é o nosso país. Voltei.

Nesta semana pela primeira vez na minha vida penso que o Brasil pode se tornar o país que eu quero viver pro resto da minha vida. Estou emocionado e com tanta esperança. O povo finalmente está na rua, lutando por um país melhor, por 0,20 centavos e melhorias no transporte, contra a PEC 37, contra a copa e as olimpíadas e a favor de investimentos na saúde e na educação, enfim, pelos motivos que vocês acreditarem. Que orgulho. Ainda não sabemos onde isso vai dar, mas o passo mais importante já foi dado o povo tomou as ruas. Em Brasília a cena foi linda, o povo, em paz, subiu no prédio do Congresso Nacional e desceu pela rampa central, aquilo foi lindo.

Uma coisa me deixa um pouco triste, não escuto muito as pessoas falando e atacando o que acho ser a questão principal, a maldita da CORRUPÇÃO. Todas as causas estão intimamente ligadas a corrupção, o país não funciona por isso. Espero que este tema seja enfrentado e de forma mais direta. Espero que coloquemos estes políticos canalhas no lugar que merecem, atrás das grades. Que os impostos sejam investidos onde tem de ser e que nosso dinheiro não desapareça.

Não sou contra a copa do mundo e nem as olimpíadas, acho que não vai ter país melhor pra ser feito, um país de povo simples, que gosta de receber, tratar bem, de gente orgulhosa, cultura plural, belezas incomparáveis e que gostam de uma boa festa. O país tem dinheiro pra isso, só não superfaturar em mais de 50% as obras. E ainda tem dinheiro pra investir em educação, saúde e segurança. o negócio é parar de roubar.

Agora é sair as ruas, participar da mudança, lutar por elas e fazer os frutos chegarem. Fazer acontecer. Esta semana irei a rua com minha família, espero que todos vocês façam o mesmo se puderem, espero de todos uma contribuição para transformar este país na nossa Pátria, sem violência.



- Não sou um super escritor, articulado e inteligente como o Foxx, super engraçado como o inigualável Fred, super por dentro de todos os assuntos como o Gato, nem positivo como o Luizito (asterísco) ou artista como o Homotoon, mas tinha de escrever isso, do jeito que consigo.

11 comentários:

  1. Só vou ao protesto depois da aula de Muay Thai q coincidiu c o horário do inicio da manifestação heheheh. Nao seria LP hehehe. Positivo?! sei n...acho q esta mais p multipolar kkkkkkk. E vamos lutar contra todos os problemas, cada um c seu cartaz, homofobia (cura gay em votação hj), corrupção, mais educação, saúde e TOLERÂNCIA!
    Bjos e temos que nos encontrarmos em breve, assim -mês que vem c o senhor HOMOTOON q deu o sumido na gente hehehe

    ResponderExcluir
  2. o problema do Brasil não é a corrupção, é a falta de consciência política, se o brasileiro soubesse o que é luta política, se tivesse sangue de amigos e parentes derramado em nome da democracia saberia lutar pelos seus direitos, o brasileiro fecha os olhos para a corrupção porque o corrupto é aquele mesmo que dá de presente os direitos aos brasileiros, eles não conquistam nada, o brasileiro aprendeu a ceder em relação ao corrupto na esperança que este lhe dê algo em troca... o brasileiro precisa é aprender que não precisa dos políticos, ai sim esse país muda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que precisa de políticos, mas não dessa forma. Existe com certeza a falta de consciência política, o que acredito que pode mudar se o governo parar de roubar, se nossos impostos forem colocados em bom uso, na EDUCAÇÃO, na SAÚDE, enfim, em muitas coisas que precisamos.

      Sem corrupção temos dinheiro pra tudo isso, é o que acho, sério. E a população vai deixar de ser ignorante com o tempo, já que isso não acontece do dia pra noite.

      Excluir
  3. Pois bem, Otavinho... só posso dizer que o "super engraçado e inigualável" aqui ficou também emocionado com os últimos acontecimentos e com esse teu depoimento tão sincero e cheio de (ótima) vontades!!! Podes crer que "do jeito que consegues" já tá lindo demais! Bjão!!!

    ResponderExcluir
  4. e mesmo não sendo como os citados, tuas qualidades foram expressas lindamente no seu post... Parabéns...

    ResponderExcluir
  5. Que post bonito, que bacana seu orgulho e que felicidade de ser citado.. Quero dizer que o seu post foi mais um motivo pra me elvar as ruas e essa é a vibe, são posicionamentos como o que vc teve nesse momento é que de fato podem fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! Também ando aprovando as manifestações... Mas é uma pena que, até hoje aquele lixo humano Feliciano, ainda esteja no comando dos Direitos Humanos. Sim, pois, enquanto as pessoas se manifestam, ele consegue uma prévia para a aprovação da CURA GAY. Pode!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode!!! Vc não sabia que com isso todos nós gays podemos pedir aposentadoria? (E com salário de ministro!!). Pois é, se precisa de cura, ser gay é doença e como todas elas temos de ter os privilégios!!

      Excluir
  7. A minha (aposentadoria) será por tempo de serviço... acho que já posso "me encostar"... hehehe! Bjs!

    ResponderExcluir