quinta-feira, 13 de junho de 2013

Número Quarenta e Um e Processo Seletivo

Bom, sobre o número quarenta e um resolvi deixar o assunto um pouco de lado, principalmente porque um dia as coisas estão boas e três estão ruins e ninguém merece ler tanta porcaria. Não o vejo desde domingo, que ele viajou, quase não nos falamos, depois de segunda fiz um objetivo de não mandar mais mensagens, apenas responder e sinceramente não sempre. Assim ou ele sente saudade e vem atrás e deixa de se achar ou cai fora logo. 

Hoje ele deve chegar na cidade, mas até agora não mandou notícias. Anyway, a vida segue. 

Hoje fiz um processo seletivo para um puta estágio, que deu errado. Se estou frustrado? Muito. Me preocupei tanto com a área de direito e não pensei que minha área que eu mais precisava melhorar era outra. Na verdade foi o primeiro que fiz, sendo assim não tinha muito como saber. 

Fui muito bem nas provas, isto eu tenho certeza e achei que por este motivo talvez eu tivesse chance de ir pra segunda fase. Num processo em que era necessário ter inglês avançado poucas pessoas tinham, mas no meio do caminho parece que eles mudaram de importância e isto nem era tão importante. Bom, o que me ferrou foi na hora de me apresentar. Fiquei nervoso e quando é assim falo muito rápido e passo por cima da clareza do pensamento. Vou pra um assunto, saio dele, volto, enfim, uma meleca. 

A parte boa? Pude notar claramente minha fraqueza, que não é falta de conteúdo ou inteligencia, é a dificuldade em me comunicar, a maldita da timidez. Agora para a próxima terei de trabalhar melhor isto. Preparar com antecedência minha apresentação, me vender melhor e principalmente controlar a velocidade que falo e manter o raciocínio.


Bom, estava tão estressado com isso que hoje parece até que estou gripando e todo empolado, com uma espécie de alergia. E agora estou chateado, muito. Precisava do estágio, de entrar em uma empresa foda e do salário, mas a vida segue. E não aprender com os erros é burrice. No próximo processo não voltarei a cometer o mesmo erro. Me prepararei para esta fase que me é tão dura e falarei pausadamente, para que todos possam entender. 

É isso. Aprender com os erros.

4 comentários:

  1. boa sorte na próxima tentativa de estágio, amigo.
    e fala exercicios mesmo, tente falar diante do espelho ou pedir que amigos te ouçam, vc tb pode unir o útil ao agradável e se exercitar a falar em público conversando com gatos que vc encontre pela rua, quem sabe nessa não entra um estória nova pra cá? hehehe


    ps: acho que esse 41 ainda vai render muitas estórias por aqui.

    ResponderExcluir
  2. a vida é assim querido ... viver é aprender sempre ... mas vale a pena ... acredite ...

    ResponderExcluir
  3. Se não foi agora é pq logo adiante tem coisa melhor te esperando... podes crer! Agora.. vc tímido?!? Djuuura??? Não imaginava!!! Hehehehe! Bjos pirateados pra ti, Otavinho!!!

    ResponderExcluir