sábado, 26 de março de 2016

Vamos voltar?

          Desta vez é sério, estou pensando em voltar a escrever! A reclamar!!! A dividir os tormentos e os prazeres da minha vida! Sei que escrevi um post no ano passado e antes disso só no final de 2013. Sabe o que é mais engraçado, ia escrever aqui que minha vida mudou, mas o engraçado é que acho que não. Claro, houve mudanças, mas eu esperava que focem maiores. Só que a realidade é um pouco mais dura. As coisas mudam devagar. A gente cresce e tem um período de luta para conseguir as coisas.

          Desta vez eu não sei qual será a frequência dos posts, minha vida está bem maluca, mas deixa eu começar a explicar. Primeira coisa, acho que o tema sempre será ligado a sexo, mas este não pode ser o tema exclusivo do blog, pois não teriam posts. A vida ta dura, e se eu tiver de contar minhas transar, tô ferrado. Neste sentido, as vezes, minha vida tá bem parada.

          Enfim, vamos começar. Preciso contar que me formei em julho de 2014, já tinha passado na prova da OAB e como estava fazendo um estágio, já saí contratado. Ou melhor, até hoje não tenho um contrato de trabalho, como o típico advogado, sou um "associado". Com isso achei que as coisas iriam melhorar muito, me deu um pique de felicidade e resolvi mudar minha vida. Acho que já em agosto, mês em que participei da colação de grau e também peguei a carteira da OAB, comecei a fazer uma super dieta, em 2 meses perdi 18kg. Voltei, depois de anos pro meu peso. Foi uma felicidade só.

          A profissão tava linda. Ganhando pouco, mas o suficiente para um recém formado que achou que estaria desempregado. Como eu continuei trabalhando no mesmo escritório, já conhecia todo mundo e o mais importante, meus colegas e meu "chefe" já conheciam meu trabalho e com isso eu continuei a ter uma grande liberdade. Esta parte é boa, nunca tive muita pegação no pé, e sempre fiz o que achei certo nos processos, meu contato com os clientes cresceu um pouco mais e eu estava realmente feliz na profissão.

          Pois é, isso durou um tempo. Hoje em dia tudo continua quase igual, e sei que escolhi um curso que amo, mas o problema começou com a falta de perspectiva. Não sou um cara super sociável, não invento motivos para as pessoas entrarem na justiça, e não tenho clientes fora do escritório, assim, não ganho dinheiro e no escritório sei que meu salário não vai aumentar muito. Minha acensão no escritório foi incrível, pois como já conheciam meu trabalho eu realmente já faço tudo na minha área. Não faço só, tem muita coisa, mas junto com mais uma pessoa, realmente fazemos tudo de uma área. E sou bom no que faço, mas não vejo futuro.

       Daí entrei em mais uma crise, com o tempo engordei novamente, 10kg. Daí fiquei nessa gangorra. Perder peso, ganhar peso, ficar empolgado com o trabalho, sofrer com a falta de perspectiva. Ter autonomia no trabalho e as vezes trabalhar demais.

          De janeiro pra cá parei de fumar, engordei 10kg, entrei numa crise, que por um tempo achei mesmo que podia ser depressão e por aí vai, a mais ou menos uma semana, depois de alguns problemas dei uma melhorada no humor, mas não muito. E de um tempo pra cá resolvi voltar pro blog, pensei, pensei e acho que tá na hora. Quero dividir um pouco das angustias, dos planos, de tudo.

         Não vai ser muito fácil, mas desta vez eu vou voltar. Juro. E no próximo post falo de algo mais específico, Acho que vai ser desta luta com a balança, pois, claramente depois de eu ter voltado pro meu peso e engordado novamente, as coisas ficaram mais intensas. Estou sofrendo mais com o peso, chegando ao ponto de não sair por isso, nem pra sauna, nem pra lugar nenhum, por vergonha de mostrar que depois de ter voltado pro meu peso, eu errei outra vez e voltei a engordar. E ainda estou tendo menos tempo pra malhar, haja vista ter de viajar relativamente muito.

2 comentários:

  1. Bem vindo, é bom escrever sim, faz bem, quando você rele as vezes consegue captar por onde deve alterar algo em sua vida, tem uma visão mais crítica. Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Voltaaa! E saiba que sempre vai ter gente aqui para te ouvir e caminhar junto contigo! Rapaz, a vida não anda fácil, essa é a verdade... Desisti de contar, quando eu acho que vai melhor, "surge" algo novo... mas vamos indo né?

    Abração e escreva! Com certeza te fará bem...

    E se precisar conversar, só entrar em contato! Abração.

    ResponderExcluir