quarta-feira, 21 de março de 2012

Outros Assuntos

A uns dias me deparei com uma das coisas mais ofensivas que já vi na vida. Um exemplo terrível de preconceito. Uma propaganda da União Europeia segregando os países emergentes, mais especificamente China, Índia e Brasil. Fato que eles não fizeram questão nenhuma de esconder. Achei desnecessário e muito ofensivo, ainda mais vindo de uma política de união e de colaboração.

Com a crise econômica mundial e tão séria em tantos países da Europa, a UE mostrou seus medos e mais ainda a clara intenção de fazer o que for necessário para não perder seu posto de hegemonia. Espero que a maioria não pense assim e que apesar da cultura de guerra dos Europeus eles tenham aprendido com suas histórias e continuem sendo a bela organização que se tornaram (pelo menos na minha cabeça). Esta nação que saem do conforto de suas casas para apoiar os direitos humano, a dignidade e segurança dos mais diferentes povos; Gregos, Líbios, Egipcios e tantos outros, que lutam como ninguém por seus direitos tem muito a ensinar, espero que toda esta sabedoria não se transforme em medo e ódio, espero que no final das contas este povo maravilhoso seja mais inteligente que isso! 
 

                                                                                 Eu esperava isto dos Estados Unidos, mas da Ue, nunca.

6 comentários:

  1. É tem coisa que é mesmo desnecessária e a gente não entende o "Por quê"!
    Falando em "não entender" hoje o TPM esclarece o anúncio da Lego... confere depois, querido! Bjz!

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. Que escrotice e eu fico impressionado como o preconceito é realmente uma coisa burra mesmo pk as pessoas ficam batendo numas mesmas teclsa q tanta gente já bateu em tantas outros momentos, sabe???? Tudo muito igual!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu demorei pra entender o 12/3... mas quando entendi: ri alto aqui! Hahahaha! Tu é uma figura mesmo, guri! Hugzão. E a "picanha" tá às ordens, visse? Hehehehehe! Boa quinta!

    ResponderExcluir
  4. Às vezes eu tenho nojo de certos publicitários que se sujeitam a criar essas coisas...

    ResponderExcluir