segunda-feira, 11 de abril de 2016

Prepara / Dieta / Parada Gay

          Então, eu saí do blog ainda gordinho, emagreci em agosto de 2014, quando formei e achei que a vida seria linda e rica. Mas não foi, e voltei a engordar em algum ponto de 2015. Depois disso tentei fazer dieta várias vezes. Não dura uma semana.
          
          No entanto, depois de ter ficado relativamente magro por um tempo, quando engordei outra vez as coisas ficaram ainda mais difíceis. Além de tudo tenho uma sensação de que falhei imensamente. Sabia como era ruim ficar gordo e engordei outra vez.

          Mas como sofrer não paga as contas e não emagrece, resolvi (pela milésima) vez que chega de mimimi e vamos voltar pra dieta. Me pesei hoje e estou com incríveis 83,3kg. Ou seja, estou por volta de 10kg acima do meu peso. Minha altura é de mais ou menos 1,72.

          E sabe que vou tentar algo novo? Escrever um pouco mais sobre esta dieta no blog. Sobre as jacadas e os resultados. Ver se dividir as informações, as metas e os resultados dão um animo extra e me ajudam a continuar.

          A academia é uma história difícil, estou pagando, mas já não vou a mais de um mês. Isto porque tive um problema no dente e porque não paro de viajar, e quando paro estou morto e só quero minha casa, minha cama.

          A dieta que eu costuma fazer é a dukan, a base de proteína, mas acabado comendo salada todos os dias. Acho mais fácil aguentar com a salada, principalmente em razão de comer em restaurante todos os dias e comer carnes muitas vezes um tanto secas.

          Desta vez farei, inicialmente, a dukan. No entanto existem alguns serviços de marmita fit bem interessantes, com arroz integral, legumes, salada e proteína. Vou tentar comer alguns dias e ver se os resultados continuam bons.

          A meta é perder por volta de 2kg por semana, algumas semanas um pouco mais, outras um pouco menos, até chegar nos 72kg (confesso que sempre fico feliz nos 74kg ou 75kg, se tiver malhando). Sei que isso é possível, mas que não é fácil. Sei também que pelo menos alguns dias vou precisar tirar animo de algum lugar para me deslocar para a academia.

          Tem um detalhe nessa história, tenho 6 semanas para chegar no meu peso, isso porque próximo mês é a parada gay de São Paulo e eu vou estar lá, pela primeira vez e espero que lindo. Então, como vocês podem perceber, realmente tenho de conseguir perder por volta de 2kg por semana.

          Vou tentar postar sobre o assunto toda 2ª-feira. Juntando fotos do meu corpo e de alguns pratos da semana (que basicamente serão iguais). Espero poder intercalar os posts com um pouco de sexo, mas na maré de feiura, desanimo e má-sorte que estou, tá difícil.



As primeiras fotos, que tirei na hora que acordei, atrasado pro trabalho, e que ficaram especialmente mal tiradas. Feias eu sei que ficaram, mas é por isso mesmo que to querendo melhorar.

Um comentário:

  1. "Mar mininu", para de falar que tu tá feio! Primeiro que não é verdade, ainda que supostamente "mal tiradas", podemos dizer que o senhor está... como dizer.... cof cof cof... "bem na foto" AHUAHUAHA

    Mas sério mesmo, você sabe que somos nosso maior carasco né?! Eu ainda mantenho o que tinha te falado, estar bem, estar mais magro é algo que sempre procuramos e que nos dá confiança e tudo mais. Mas precisamos começar a ter discernimento para entender que muitas vezes estamos "correndo atrás do rabo"... Você está super bem e cara, não entra nessa neura de corpo perfeito não, nossa... tenho amigos que já sofreram tanto sem necessidade.

    Faça para se sentir bem, mas se curta hoje! Se você estiver se curtindo, os outros vão te curtir também...

    Tem um livro bem bacana que eu li uma vez... se chama "Dessa vez eu emagreço" é de um jornalista com o médico Alfredo Halpern (que faleceu ano passado), no livro o jornalista que sempre foi gordinho, vai fazer uma matéria com o médico e isso acaba virando um livro! Lá esses explicam diversas questões relacionadas ao peso e ele apresenta o sistema de pontos - que foi desenvolvido pelo médico, que na verdade foi um dos primeiros estudiosos da Obesidade. Vale a pena, porque ele comenta sobre as dificuldades, as dietas que fez, o médico comenta porque elas funcionaram ou não e no fim ele tenta orientar sobre o que fazer...

    Enfim... falei demais né?! :P

    Pena que não vou estar em Sampa nos dias da parada, se tivesse te convidava para um café! ...

    Abração.

    ResponderExcluir