sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Outros Assuntos Um

Um dos meus maiores medos sempre foi fazer o exame de HIV, mas sei que é necessário. Pois é, com este exame rápido fiquei animado para fazer, sem ficar ansioso esperando resultado. Com o turista que contem ontem vindo eu estava com ainda mais vontade. Para os dois ficarmos tranquilos sobre isso.

Infelizmente o governo coloca o exame, faz divulgação, mas na hora que você tenta fazer nada funciona, existe um público alvo super pequeno, que pelo visto eu não me encaixo, mesmo transando com um número muito alto de pessoas. Também não fazer a divulgação corretamente. Aqui em Goiânia por exemplo não tem informações sobre onde fazer, o lugar mais próximo que existe é um município colado em Goiânia.

Ontem fui lá tentar fazer, cheguei às 17:30 e não consegui, o CTA (centro de tratamento e aconselhamento) só fica aberto até às 17 horas. Me pediram para voltar hoje e foi o que fiz, fui às 14 horas mais ou menos. Cheguei, encontrei o lugar, entrei e fui falar com a moça que estava recebendo.
Conversei, ela disse que não sabia se eu me encaixava no perfil para fazer o exame, mas que chamaria a cordenadora responsável para falar comigo.

Conversamos e aí ela me perguntou (por como eu estava vestido e como eu falava, seguramente) se eu morava em Aparecida de Goiânia ou em Goiânia, respondi a verdade. Logo depois disso ela me falou que não poderia fazer, porque tinham poucos recursos e atendiam pessoas do município e alguns casos de acidentes.

Eu ainda tentei muito, ela me passou a informação que aqui eu poderia fazer, saí de lá às 15 horas para fazer isto logo. No endereço que estava escrito no panfleto não encontrei o lugar, logo mais uma vez eu não fiz o exame. Toda esta dificuldade para fazer um exame que eles insentivam a gente a fazer foi terrível. Amanhã vou ter de arrumar tempo e voltar a procurar o centro para fazer o exame, isto é, se eles deixarem.

Espero que de tudo certo na segunda e eu consiga fazer o exame. Sei a importância, criei coragem agora vou fazer isto e tirar todo o peso das minhas costas. E espero que o GOVERNO, que nunca nos ajuda em nada, nunca facilita nada tenha feito uma coisa boa e que funcione pelo menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário